As altas temperaturas causam desconforto térmico e diversas outras preocupações para a população brasileira
Pexels/David MogollonO Brasil é um dos lugares mais visados do mundo para turismo por conta de nossas belas paisagens naturais, praias e clima ensolarado. Porém, nos últimos tempos não temos muito o que comemorar quando abordamos as atuais condições climáticas do país, não é mesmo?
Acostumados com altas temperaturas, nas últimas semanas os brasileiros vêm sofrendo com uma onda de calor mais intensa e várias cidades registraram temperaturas acima da média histórica e até mesmo quebraram recordes que persistiam há muito tempo.
Esse fenômeno ocorre quando um sistema de alta pressão impede a circulação do ar quente em uma determinada região, fazendo com que ele permaneça ali e continue se esquentando e elevando ainda mais as temperaturas.
Trata-se de um fenômeno natural, mas que tem sido cada vez mais recorrente e intenso devido às mudanças climáticas que ocorrem no mundo inteiro. Após esse pico, devemos ter flutuações de temperatura e aumento da ocorrência e intensidade das chuvas.
Com este tempo é aconselhado ter cuidado com a hidratação, exposição excessiva ao sol e também com a propagação de mosquitos transmissores de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Para evitar essa proliferação dos mosquitos, é necessário ter alguns cuidados preventivos, como evitar locais com água parada. Neste contexto, todos estão sujeitos a contrair doenças e devem tomar cuidado. Porém, bebês e crianças pequenas merecem atenção especial por serem mais propensas a terem dificuldades caso contraiam essas doenças por ainda não terem desenvolvido completamente seu sistema imunológico.
E ninguém quer que isso aconteça, não é mesmo? Para isso, é bom contar com a ajuda de quem é especialista no assunto: SBP é sinônimo de proteção das famílias brasileiras contra os insetos e é a única marca que oferece um sistema completo de proteção que ajuda a reduzir em até 50% o risco de dengue (Redução de pupas e larvas de mosquitos em até 50%, associado às demais medidas de educação e prevenção contra o Aedes aegypti. Fonte: Clinergy Health Research – estudo clínico realizado em Santos em 2022).
A SBP desenvolveu uma linha específica para bebês e crianças: a SBP Baby. Esses produtos podem ser encontrados nos formatos Líquido Elétrico e Repelentes Corporais, sendo este último hipoalergênico - ou seja, os componentes foram selecionados para minimizar possíveis reações alérgicas – e não contém fragrância.
A textura leve e gostosa do SBP Repelente Corporal Baby é facilmente absorvida pela pele do nenê e garante a proteção do usuário por até 6h, independentemente da idade. Esse é o único repelente baby no mercado que pode ser usado em nenês a partir de 2 meses. É importante ressaltar que a aplicação do produto deve ser feita somente por um adulto.
Já o Líquido Elétrico SBP Cheiro Suave, como o próprio nome diz, possui um cheiro mais suave em relação aos outros produtos da marca (o que o torna uma ótima opção para quem tem olfato sensível), e pode ser utilizado em ambientes com crianças a partir de 6 meses de idade. O produto dura, em média, 45 noites (360 horas) e, caso ele seja utilizado em um quarto, é preciso escolher uma tomada que tenha pelo menos 2m de distância da cabeceira da cama.
Se você quiser saber mais detalhes sobre os produtos da SBP, não deixe de visitar o site oficial da marca!
Mas caso você já esteja convencido que a linha SBP Baby é ideal para proteger sua criança, garanta o seu produto agora mesmo na loja virtual deles!